16 de novembro de 2011

E essa saudade que dói...

tumblr_lljam6YKtn1qez3qro1_500

Se existe algo que dói mais que saudade, por favor, eu não quero conhecer. Saudade dói, machuca, destroça. Aperta o peito e não nos deixa respirar. Não importa de quem seja.. De uma amiga que não conversamos mais, de alguém que não podemos alcançar, de um amor que já se foi. Tudo passa. Os momentos passam, as pessoas passam, mas a saudade fica. Ela insiste em ficar, insiste em doer, insiste em lembrar

.
Não adianta correr, a saudade vai te encontrar. Tento desesperada fugir dos sentimentos, fingir que não lembro, fingir que nunca te conheci. Mas ela vem, claro que vem. A saudade vem me lembrar o quanto fui feliz ao seu lado, a saudade faz questão de mostrar que sem você nada tem graça. Olho todos os rostos procurando você, admiro sorrisos pensando em como eles não brilham tanto quanto o seu. Cadê você, hein? Me deixou sozinha com ela. Você se foi e só ficou a saudade.  Só ficou sua voz na minha cabeça dizendo todas aquelas besteiras que eu tanto amava.Só restou algumas fotos rasgadas e memórias falhas. De você só ficou a saudade. Doendo, me matando, me lembrando. Me lembrando que você se foi.


Pior é não poder fazer nada, entende. Eu sei que estou aqui morrendo de saudade, mas ir atrás eu não consigo. Não mesmo. Meu orgulho é maior do que a saudade (se é que isso é possível). Maldito orgulho. Muitas vezes as pessoas não dizem o que sentem por simples orgulho, simples capricho. A saudade poderia acabar com uma ligação, uma mensagem, um olhar. Mas não, insistimos em sofrer calados e mentir para o mundo que está tudo bem. Ah, tá tudo bem! Nem lembro mais.


Quem a gente quer enganar né. Sinto saudade até do que nunca existiu, do que nunca vai existir. Sinto saudade de momentos que criei em minha mente perturbada, mas que nunca aconteceram. Nunca vão acontecer. Sinto saudade de sonhar com possibilidades, de esperar por algo. Hoje sei que não é mais possível.  Sinto saudade do seu cheirinho no meu casaco, dos seus abraços fortes que tanto me confortavam e dos seus beijos que eu nunca quis que terminassem. Mas terminaram. E eu só posso aceitar, seguir em frente, esquecer. Eu até aceito e juro que estou seguindo em frente. Mas esquecer é pedir demais.. Acho que momentos bons deveriam existir pra sempre, pelo menos em nossas memórias. Dói demais, eu sei que dói. Mas são necessários para nos lembrar o quanto fomos felizes um dia. E mais ainda, são necessários para nos encorajar a criar novas lembranças.
Mas vai dizer isso para a saudade, vai. Basta ouvir uma música que ela já vem com tudo... Eu precisava te esquecer, eu só não quero.

15 de novembro de 2011

Liberdade

tumblr_lsevmpmMbr1qz7si7o1_500

Olha, mulher gosta de carinho. Gosta sim. Mulher adora se sentir amada, desejada, receber presentes e ser tratada com denguinhos. O que não quer dizer que gostamos de vocês o dia inteiro respirando na nossa nuca, não. Nós precisamos ter o nosso tempo com as amigas, ter o nosso tempo sozinhas. Precisamos ter tempo para sentir saudade de vocês.
Tem homem que confunde relacionamento com fusão de corpos. Cara, dá um tempo né. Você quer saber que horas eu acordei, que horas eu tomei banho (e com quem), e se eu to respirando direitinho? Eu estaria respirando se você ao menos me deixasse fazer isso. Depois nós mulheres terminamos com vocês sem motivos aparentes e somos as babacas.

''Nossa ela terminou comigo sem motivos, eu era um fofo, fazia tudo por ela, ligava o dia inteiro, mandava mensagens o dia inteiro, ela queria mais o quê?''


Ela queria que você sumisse por um tempo. Ela queria que você mandasse uma mensagem inesperada, e não uma a cada segundo. Ela queria que você desse tempo para que a saudade viesse. Ela queria sentir vontade de te procurar sem se sentir na obrigação de fazer isso.Ela queria um tempo para ela, com ela. Ela queria poder viver a vida dela sem ter um cão de guarda atrás o tempo todo. Ela queria ser livre para poder voltar por vontade própria.
Ouvir um "eu te amo" de vez em quando é muito mais gostoso do que ouvir um a cada 10 segundos. Isso faz com que suas palavras não sejam valorizadas como deveriam ser, pois elas se tornam muito fáceis. Pessoas não gostam daquilo que é fácil. Se você liga para ela o dia inteiro dando satisfações, sinto em dizer, mas ela vai saber que você está "no papo" e vai procurar alguém mais interessante. Alguém mais difícil. Alguém que a faça sentir a vontade de conquistar todos os dias. Porque o interessante em um relacionamento é esse sentimento de insegurança que paira sobre nossas cabeças.
Será que ele vai me ligar hoje? Será que ele vai me mandar uma mensagem de boa noite? Será que ele gosta mesmo de mim? Quando ele vai dizer ''eu te amo''? Será que ele está pensando em mim?
É isso que mantêm as pessoas interessadas. A insegurança de ter a outra pessoa, o medo de perder, o sentimento de não saber se ela é nossa por completo.
Pessoas precisam se sentir livres para ver que sentem falta de se sentir presas.


Nunca dê a certeza de seus sentimentos a ninguém, por mais que você tenha essa certeza.Se entregue aos poucos, diga o que sente em momentos especiais e não em todos os momentos em que sentir vontade. Diga que está com saudades quando ela realmente estiver doendo, e não desde que você acorda até a hora em que vai dormir.  Deixe que a outra pessoa respire, tenha sua vida e sinta sua falta. Deixe que a outra pessoa tenha vontade de te conquistar dia após dia. Esse é o segredo.

10 de novembro de 2011

É muito mais que cobranças

tumblr_lu0bncey6m1r0ewmqo1_500

Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser
cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia
para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e
receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...