16 de novembro de 2011

E essa saudade que dói...

tumblr_lljam6YKtn1qez3qro1_500

Se existe algo que dói mais que saudade, por favor, eu não quero conhecer. Saudade dói, machuca, destroça. Aperta o peito e não nos deixa respirar. Não importa de quem seja.. De uma amiga que não conversamos mais, de alguém que não podemos alcançar, de um amor que já se foi. Tudo passa. Os momentos passam, as pessoas passam, mas a saudade fica. Ela insiste em ficar, insiste em doer, insiste em lembrar

.
Não adianta correr, a saudade vai te encontrar. Tento desesperada fugir dos sentimentos, fingir que não lembro, fingir que nunca te conheci. Mas ela vem, claro que vem. A saudade vem me lembrar o quanto fui feliz ao seu lado, a saudade faz questão de mostrar que sem você nada tem graça. Olho todos os rostos procurando você, admiro sorrisos pensando em como eles não brilham tanto quanto o seu. Cadê você, hein? Me deixou sozinha com ela. Você se foi e só ficou a saudade.  Só ficou sua voz na minha cabeça dizendo todas aquelas besteiras que eu tanto amava.Só restou algumas fotos rasgadas e memórias falhas. De você só ficou a saudade. Doendo, me matando, me lembrando. Me lembrando que você se foi.


Pior é não poder fazer nada, entende. Eu sei que estou aqui morrendo de saudade, mas ir atrás eu não consigo. Não mesmo. Meu orgulho é maior do que a saudade (se é que isso é possível). Maldito orgulho. Muitas vezes as pessoas não dizem o que sentem por simples orgulho, simples capricho. A saudade poderia acabar com uma ligação, uma mensagem, um olhar. Mas não, insistimos em sofrer calados e mentir para o mundo que está tudo bem. Ah, tá tudo bem! Nem lembro mais.


Quem a gente quer enganar né. Sinto saudade até do que nunca existiu, do que nunca vai existir. Sinto saudade de momentos que criei em minha mente perturbada, mas que nunca aconteceram. Nunca vão acontecer. Sinto saudade de sonhar com possibilidades, de esperar por algo. Hoje sei que não é mais possível.  Sinto saudade do seu cheirinho no meu casaco, dos seus abraços fortes que tanto me confortavam e dos seus beijos que eu nunca quis que terminassem. Mas terminaram. E eu só posso aceitar, seguir em frente, esquecer. Eu até aceito e juro que estou seguindo em frente. Mas esquecer é pedir demais.. Acho que momentos bons deveriam existir pra sempre, pelo menos em nossas memórias. Dói demais, eu sei que dói. Mas são necessários para nos lembrar o quanto fomos felizes um dia. E mais ainda, são necessários para nos encorajar a criar novas lembranças.
Mas vai dizer isso para a saudade, vai. Basta ouvir uma música que ela já vem com tudo... Eu precisava te esquecer, eu só não quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário